Dia 25 de dezembro, eu percebi que os dentinhos do Raphael rasgaram (apontaram) a gengiva. Não bastando 1, são 2 dentes que apontaram de uma vez: incisivos centrais inferiores.
Já babava bastante, mas começou a babar muito mais agora. Sem falar que coloca muito mais tecidos na boca para coçar.
Não apresentou nenhuma febre ou desconforto geral, apenas a irritação normal na gengiva. Mesmo sabendo que poderá, ainda, ocorrer até fezes líquidas.
Para aliviar o desconforto, ele usa vários mordedores de borracha para massagear a gengiva, inclusive aqueles que podem colocar na geladeira.
Orientações à mãe, quanto à época de nascer os dentinhos
O bebê poderá apresentar alguns sintomas passageiros, antes ou durante a erupção dental. Esses sintomas podem aparecer juntos ou isoladamente, são eles:
- salivação aumentada,
- agitação do bebê durante o sono,
- e às vezes diarréia;
- porém a febre ou infecções pulmonares não estão relacionadas com o nascimento dos dentinhos de seu filho, podendo aparecer por coincidência na mesma época.
A ordem em que os dentes de seu bebê aparecem:
Algumas crianças já nascem com o dentinho de leite(dentição decídua), chamados natais ou neonatais. As mães não devem ficar apavoradas com isso, devendo procurar um odontopediatra para melhor orientá-las, até mesmo para não ter desconforto durante a amamentação de seu filho.
Por volta dos 6 meses de idade podem surgir os primeiros dentinhos que são os incisivos centrais inferiores, depois em ordem crescente:
- os incisivos centrais superiores;
- os incisivos laterais inferiores(por volta dos 11 meses de idade);
- os incisivos laterais superiores(por volta de 1 ano e 2 meses de idade).
Seguem-se os primeiros molares decíduos, os caninos e os segundos molares decíduos. Aos 2 anos e meio, seu filhinho terá todos os dentes de leite(dentição decídua completa).
Assim, que eu conseguir tirar foto dos dentinhos, eu posto no blog!
Até a próxima postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário