sábado, 15 de outubro de 2011

À tia Ana Paula e Jéssica

Ser professora é muito mais que transmitir conhecimento
É aquela que ensina com dedicação e paciência
É aquela que agüenta a mãe reclamar
É aquela que se vira quando a mãe esquece as coisas
É aquela que me ensinou a dividir
É aquela que corre para me socorrer das mordidas dos amigos
É aquela que repreende a minha mordida no amigo com jeitinho
É aquela que me ensinou a transportar a água - a mamãe também não vai esquecê-la
É aquela que me ensinou Matisse
É aquela que conta histórias com paciência
É aquela que canta músicas novas, porque em casa não agüento mais “marcha soldado”
É aquela que deixa eu pintar e brincar com massinha a vontade, porque em casa mamãe não deixa


Você não é nossa professora, e sim, uma grande amiga.

Feliz Dia dos Professores

Nenhum comentário:

Postar um comentário