sábado, 23 de abril de 2011

Brincar na praia é gostoso

Brincar na praia é gostoso, principalmente em um dia de sol gostoso. Claro, que somente no horário permitido.





Fotos muito bem tiradas pelo pai.

Até a próxima postagem.
Ps.: depois que converter os vídeos estarei postando.

domingo, 10 de abril de 2011

Passeio de escuna

Oba! Hoje, passeamos de escuna, uma "excursão" organizada pela Tereza da Unisantos. Obrigada, Tereza! O passeio foi ótimo!

De início, pensamos que não iria ter o passeio por causa do tempo instável, mas mesmo com "meio sol" foi feito o passeio. Bom, porque de início estava agradável, depois abriu um solzinho que ajudou muito.

Vamos as fotos:
- primeiro um café da manhã com bigode de cream cheese:


- depois uma maratona de esconde-esconde nas muretas de Santos, antes de começar o passeio:










Tudo com o meu pai me vigiando, porque a mãe estava tirando fotos!






- agora uma maratona, antes da escuna sair. Brincou, comeu e conheceu novos e antigos amiguinhos:





Pra variar, ele quebrou outro sapatinho!!! O rapazinho já ficou descalço!!! E adorou!

- olha a saída da escuna!


- a vista é linda!!!! A paisagem é maravilhosa, mas quem disse que consegui admirar muito, fiquei de olho nos meus "dois homens"! rsrs






- enquanto a escuna passeava, aproveitou muito o sol e a música.








- agora, a escuna parou para poder entrar na água. Estava meio friozinho, mas com o escândalo que ele fez na escuna por ver o pessoal entrar na água e ele do lado de fora, foi impossível ficar de fora. O pai teve que tirar a roupa e entrar na água. E quem disse que ele chorou porque a água estava gelada. Que nada! Fez festa! E muita! Olha as fotos e vídeo:









Depois de um mergulho, veio a fome. Comeu biscoito, maçã, polvilho, banana, ades e não lembro o que mais. Isso porque a mãe não trouxe tudo isso, a banana era da Tereza, o ades da Letícia da Juliana e assim foi...





Pena que acabou a bateria da camera, algumas são do meu celular, mas ficou difícil de tirar depois. Uma mamada no balanço do mar não foi suficiente para capotar o moleque. Chegou até o carro acordado, almoçamos McDonalds e, ainda, umas voltinhas de carro para poder dormir!!!

Pois é! Foi um ótimo passeio!


Até a próxima postagem...

domingo, 3 de abril de 2011

Dicas relativas à pele das crianças

Pessoal,

Tentarei estar de volta... Realmente, o Raphael está demandando muito tempo e estou ficando sem tempo até para o blog.

Me desculpem!

Hoje, a dica é para mães. Todas aquelas manchinhas que aparecem ou não na pele das crianças. Algumas é importante ficar atenta logo no início, outras são inofensivas. Inicialmente, o tratamento é lavar com água e sabão; mas se demorar muito para desaparecer é melhor ficar atenta. Veja alguns perigos:


Impetigo: "bolhinhas" com puz na pele ou feridas que não cicatrizam podem ser impetigo. Em alguns casos, a enfermidade pode desencadear uma doença que afeta os rins, portanto deve ser tratada logo no início.

Molusco Contagioso: se seu filho freqüenta piscina e estão aparecendo uns "carocinhos" bem pequenos com uma depressão no centro ele pode estar com molusco contagioso. A doença também deve ser tratada logo no início pois se alastra com facilidade tornando o tratamento mais difícil.

Piolhos: coceira na nuca pode ser sinônimo de piolhos, local predileto deles também no adulto. Procure por eles ou pelas lêndeas, pontos brancos aderidos aos fios, que são os ovos dos parasitas.

Bicho Geográfico: se seu filho brinca em caixas de areia ou na praia e aparecer uma mancha avermelhada, coçando muito e fazendo um caminho sinuoso semelhante a um caminho de serpente, pode ser larva migrans, também conhecido como "bicho geográfico".

Pitiríase Alba: nem toda mancha branca que aparece após a praia, é "micose de praia". Outras doenças, como a pitiríase alba ou deficiência de vitamina A podem ser a causa das manchas.

Ressecamento da pele: se o seu filho toma mais de um banho por dia, evite a água muito quente e ensaboá-lo demais, o que pode provocar ressecamento e diminuir a barreira protetora da pele. Dê preferência a sabonetes suaves.

Dermatite Atópica: coceira na dobra dos braços e atrás dos joelhos, acompanhadas de aspereza e vermelhidão, podem ser provocadas pela dermatite atópica, doença comum em crianças e "da família" da asma e rinite alérgica.

Encravar: evite cortar as unhas dos pés dos recém-nascidos muito curtas, principalmente se eles usam macacões com pé, pois elas correm o risco de encravar.

Escabiose: coceira pelo corpo, que piora à noite, atingindo principalmente abdômen, genitais, umbigo, espaços entre os dedos das mãos, axilas e punhos pode ser escabiose, principalmente se outros membros da família também estão coçando.

Brotoeja: bebês muito aquecidos por excesso de roupas podem desenvolver bolinhas avermelhadas principalmente no tronco e na região do pescoço. É a miliária ou brotoeja.

Hemangiomas: algumas crianças nascem com hemangiomas, que são manchas avermelhadas, algumas elevadas. Na maioria das vezes, não necessitam de tratamento, pois regridem sozinhas.



Até a próxima postagem.